Black Desert, o MMO coreano mais esperado do momento, confirma presença na E3

O jogo, que se apresenta como um sandbox em formato de multyplayer massivo, vem atraindo atenções pelo mundo e deve apresentar novidades na feira de eletrônicos - Por Kao Tokio

Não há quem conteste o gabarito da Coreia do Sul no que tange à produção de jogos de disputa online, a exemplo dos já renomados Lineage, Ragnarok e Aion, entre outros, mas os desenvolvedores parecem querer atingir um nível épico de qualidade com a criação de Black Desert, o novo projeto de MMO que deve ser lançado ainda este ano no país.

Black Desert GirlAs dezenas de reviews encontrados em sites especializados, que atestam o primoroso acabamento das imagens, demonstram que estamos diante de um dos cenários mais bem elaborados e visualmente exuberantes produzidos pelo país recentemente. Não fossem a modelagem e as texturas impressionantes o bastante, a Pearl Abyss, empresa por traz da criação do projeto, afirma estar empenhada em transformar a experiência imersiva dos jogadores em algo superior a tudo o que foi visto até o momento. “Eu acredito que o que faz Black Desert destacar-se é a forma única como todos os recursos são combinados para oferecer aos jogadores uma experiência rica e permitir que eles criem suas próprias histórias”, disse Brian Oh, diretor financeiro da companhia, nessa entrevista, no ano passado.

Black Desert PlaceA empresa vem procurando por uma partner para a localização de uma versão ocidental para o jogo, mas não há indicações de data para o lançamento fora dos países asiáticos. Especulações na rede afirmam que Blizzard e Activision seriam bons candidatos a esta parceria, mas não parece haver nada de concreto nestes rumores. A única confirmação de localização do game foi apresentada no mes passado, quando a Gamenet.ru da Russia foi oficializada como publicadora no país, com previsão de lançamento de uma versão beta em janeiro de 2015.

A Pearl Abyss noticiou, no entanto, que estará presente à próxima E3, que acontece nos próximos dias 10 a 12 de junho e que pretende encontrar, durante o evento, uma editora para o lançamento do jogo para o público norte-americano.

Sobre Kao Tokio
Editor de conteúdo do site Play'n'Biz - Pesquisador de novas mídias e entretenimento digital como linguagem e expressão da cultura contemporânea

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



*