Domingueira: Todo Domingo, um novo divertimento garantido no Play’n’Biz

Novo espaço do site irá oferecer entretenimento e diversão por meio de links da rede, brincadeiras para toda a família e promoções com parceiros do site. Todo domingo, uma novidade! - Por Kao Tokio

Esta semana o Play’n’Biz estreia o Domingueira, novo espaço que o site reserva para sua diversão semanal, com links para sites de entretenimento, jogos, brincadeiras para toda a família e promoções para o público.

O espaço estreia com a apresentação de Pixel Trek, divertimento Geek para os fãs de ficção científica e, mais especificamente, de Star Trek [Jornada nas Estrela no Brasil], série que eletrizou gerações de entusiastas da ciência por abordar a ficção com base em aspectos da cultura acadêmica e pesquisas científicas, antecipando muitos dos inventos da atualidade, como o telefone celular e o teleporte, entre outros.

O quarto de Data

O quarto de Data

Pixel Trek é uma releitura do universo da segunda versão da série, denominada Nova Geração, que foi ao ar entre os anos de 1987 a 1991, trazendo uma nova leva de personagens clássicos, como o Capitão Pichard, o andróide Data ou os temíveis inimigos Borg. O jogo, até o momento, limita-se a conduzir o personagem do jogador, através do navegador de internet, pelas ambientações da nave Enterprise, como a Ponte de Comando ou o Saloon, onde é possível beber com outros ícones reproduzidos em versão 8 bits, no melhor estilo NES.

Os idealizadores do projeto afirmam que Pixel Trek ainda é um work in progress, o que sugere que novos ambientes deverão se somar à já vasta quantidade de locais presentes na nave. Pixel Trek não deixa de assemelhar-se a Star Trek Trexel outro produto retrô baseado na franquia, mas devidamente oficial, disponível para iOS, com a diferença que Trexel se passa no tempo da geração clássica, com muitos tiros de faser contra alienígenas e Romulanos, ação impensável no projeto aqui apresentado.

Deck de Manutenção

Deck de Manutenção

O programa é um passa tempo sem a ação inquietante de jogos de naves e FPS, mas diverte aos fãs da série pelo saudosismo que desperta, seja em relação à reprodução da nave, seja pela estética graciosa dos retrogames.

Pixel Trek pode ser acessado diretamente via browser em Pixeltrek.com. Caso você tenha se interessado pelo produto oficial da CBS, Trexel, baixe o app no iTunes a US$ 2,99.

Sobre Kao Tokio
Editor de conteúdo do site Play'n'Biz - Pesquisador de novas mídias e entretenimento digital como linguagem e expressão da cultura contemporânea

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



*