Na Domingueira do Play’n’Biz, divirta-se criando Arte em 3D

Programa online permite criar com facilidade artes em blocos 3D, para toda a família se divertir - Por Kao Tokio

A garotada desse geração está sempre afirmando que quer ser designer de games e criar personagens carismáticos como Mario, Sonic e outros ícones do gênero.

Embora o trabalho com design de games exija dedicação, conhecimento técnico e árduo tempo de produção, já existem recursos que facilitam a introdução dos jovens na criação de seus primeiros projetos, como recentemente visto neste artigo, que fala sobre o Scratch, software criado pelo MIT, que permite a produção de jogos iniciais.

Exemplos de artes com Q Block na rede

Exemplos de artes com Q Block na rede

Hoje, o Play’n’Biz apresenta o Q-Block, sistema disponível online, que permite a criação de imagens em 3D, a partir da adição de blocos.

O programa é simples e extremamente intuitivo, permitindo rotacionar a arte enquanto a cria, para melhor visualização e composição da estrutura. Uma galeria de trabalhos anteriores está visível na lateral esquerda da página, com artes bem simplórias e criações bastante elaboradas, mostrando as possibilidades de modelagem com o sistema.

Ainda que seja pura diversão, a página tem elevado valor educativo, ensinando de forma lúdica e interativa os princípios básicos de modelagem e apurando a concepção e visualidade de projetos tridimensionais à garotada. Amanhã, ao iniciarem seus primeiros projetos com design de games, seus filhos agradecerão esta oportunidade.

Basta clicar no link e se divertir: Kyucon.com/qblock

Sobre Kao Tokio
Editor de conteúdo do site Play'n'Biz - Pesquisador de novas mídias e entretenimento digital como linguagem e expressão da cultura contemporânea

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



*