Lenovo convida desenvolvedores a criar Apps para seus Tablets com Android com tecnologia Intel

Desenvolvedores nacionais podem submeter seus aplicativos Android para o tablet da empresa e firmar um acordo de distribuição com a Lenovo, uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade, ampliando seus negócios e fonte de receita - Por Kao Tokio

A Lenovo, uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade, lançou informativo divulgando o interesse em receber propostas de aplicativos Android para sua linha de tablets com tecnologia Intel.

O convite é aberto a empresas nacionais desenvolvedoras de aplicativos em diversas categorias, como  jogos, programas para o público infantil, educacionais, programas para produtividade e outros. Os aplicativos inscritos serão avaliados por técnicos da Lenovo e da Intel, podendo ser incorporados  nos produtos da companhia através da central de apps presente nos dispositivos.

A nota salienta que todos os aplicativos devem possuir ao menos um modelo de monetização e a Lenovo definirá em conjunto com o desenvolvedor o modelo de negócio para a partilha de receitas oriundas do aplicativo.

Tablet Lenovo

Tablet Lenovo com Android

Para participar do processo, as empresas deverão atender a requisitos como o cadastramento prévio com dados da empresa e oferecer aplicativos para tablet compatíveis com o processador Intel Bay Trail CR e configurações como 1Gb de memória, Flash 8Gb, Android versão 4.4, Webcam frontal de 0.3Mb e traseira de 2Mb, bateria 2400 mAH, Multitouch 5 toques, resolução da tela 1024×600, e Wi-Fi. O aparelho não oferece conexão via bluetooth, informa a empresa.

O período de recebimento destes aplicativos já se iniciou e segue até o dia 15 de agosto, com prazo final às 18 horas. Os interessados deverão enviar email à empresa através dos contatos Vitor Araújo (varaujo@lenovo.com), Daniel Almeida (dalmeida@lenovo.com) e Juliano Alves (juliano.alves@intel.com), intitulado APP ANDROID LENOVO, contendo a Ficha Cadastral já mencionada e link para download do projeto. Caso o aplicativo a ser enviado já possua versão disponível na loja Google Play, o projeto deverá possuir clara diferenciação para integrar a linha de produtos da Lenovo. Para a submissão de projetos já integrantes do Showroom da Intel, a empresa só precisará enviar a Ficha Cadastral e o link do Showroom no corpo do email para participar do processo.

Serão aceitas somente submissões de aplicativos produzidos no Brasil e desenvolvidos por empresas já cadastradas no programa de parceira de software Intel®. O cadastro pode ser realizado gratuitamente através do link: Software.intel.com/pt-br/grow-business-reports.

Para maiores informações sobre o programa Lenovo Developer Program os interessados poderão acessar o site Lenovodev.com e informações sobre o desenvolvimento de aplicativos Android estão disponíveis no link Software.intel.com/pt-br/android.

Sobre Kao Tokio
Editor de conteúdo do site Play'n'Biz - Pesquisador de novas mídias e entretenimento digital como linguagem e expressão da cultura contemporânea

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



*