Do Gameboy para o Tabuleiro, Advance Wars oferece horas de diversão gratuita

Jogo inspirado no projeto original desenvolvido para Gameboy Advance, Skirmish Wars: Advance Tactics oferece diversão para 2 a 4 jogadores e pode ser baixado gratuitamente na rede - Por Kao Tokio

Andrew Tullsen, Brandon Pennington e Matthew Kloth, três jovens designers, criaram Skirmish Wars: Advance Tactics, jogo de tabuleiro inspirado no game de estratégia em turnos Advance Wars, lançado originalmente para o Gameboy Advance. O produto resultante, segundo opinião de pessoas que já testaram o jogo, é sensacional.

Advance Wars BoardPermitindo partidas entre 2 ou 4 jogadores, o projeto foi desenvolvido em peças modulares de tabuleiro, permitindo a realização de disputas em diferentes cenários, com o objetivo de capturar o QG adversário ou eliminar todas as suas tropas. A dinâmica do jogo prevê a necessidade de captura novas cidades, destruição de instalações e construção novas unidades para conquistar os objetivos determinados pela partida.

Advance Wars BoxO jogo está disponível na rede gratuitamente, para download do material (totalmente em inglês) nesta página, com regras disponíveis regras neste link.

Outras informações sobre o jogo estão disponíveis no site Board Game Geek.

A dica foi encontrada em uma nota de 2010, do articulista Dori Prata, no sempre fantástico blog Meio Bit. Vale baixar o material e, caso você ainda não conheça, navegar pelo Meio Bit.

Advance Wars Cards

Sobre Kao Tokio
Editor de conteúdo do site Play'n'Biz - Pesquisador de novas mídias e entretenimento digital como linguagem e expressão da cultura contemporânea

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



*