Souking, nova empresa para divulgar Games no Brasil, tem planos para publicar e desenvolver projetos

Empresa de origem nacional com o objetivo de mostrar o potencial dos jogos eletrônicos produzidos no país, a Souking nasceu como divulgadora de games e tem planos para desenvolver e publicar trabalhos nacionais - Por Kao Tokio

Com o aumento da produção de bons trabalhos nacionais em jogos digitais, ampliam-se também as ofertas de serviços para profissionalizar a área, como é o caso da Souking, empresa com mais de um ano de existência e recentemente tornada pública, que oferece serviços de divulgação de games para o Brasil e o mundo.

Marcela Quintela Trujillo2Marcela Quintela Trujillo, CEO  e cofundadora da Souking, idealizadora da empresa instalada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, conversou com o Play’n’Biz para explicar o funcionamento da empresa e as possibilidades de projetos e parcerias com os desenvolvedores de games do país.

Play’n’Biz – Em seu release está informado que a empresa pretende ser uma Divulgadora para os desenvolvedores de jogos. A rede digital de certa forma já não cumpre essa função, hoje? Qual a diferença?
Marcela Quintela Trujillo – Estamos numa fase inicial onde os nossos esforços estão concentrados na busca por empresas desenvolvedoras interessadas em disponibilizar seus jogos para a divulgação através de nossa plataforma. Sendo assim, só seremos capazes de cumprir essa função em breve, pois será quando o site plenamente funcional para o acesso do público.

P’n’B – A empresa tem aproximadamente um ano, de acordo com o release. O que o interessado pode encontrar sobre a empresa na rede ou em outros meios para conhecer melhor o que já foi realizado e que possa animá-lo a integrar a proposta?
MQT – Esse período de um ano corresponde a uma fase onde a equipe esteve trabalhando na estruturação do projeto, consolidação da equipe e validação da proposta de negócio.  No que diz respeito à divulgação, o projeto da empresa foi validado durante a minha participação na XIV Maratona de Empreendedorismo da UFRGS, que ocorre uma vez ao ano e é voltado à capacitação empreendedora, desenvolvimento de startups e ampliação do networking. Em função disso, optamos pelo sigilo em relação ao projeto e só torná-lo público quando estivéssemos realmente preparados. Porém, já podemos adiantar que a Souking já faz parte de uma associação, a ADjogosRS (Associação dos Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul), por onde será possível alcançarmos um maior destaque e apoio das demais empresas interessadas.

P’n’B – A Souking faz publicação de jogos ou só divulga trabalhos?
MQT – A Souking tem como proposta inicial a divulgação dos jogos atualmente disponíveis no mercado e a construção de parcerias com intuito de formalizar a estrutura de trabalho. Concluída essa etapa, a equipe já tem delineada em suas metas de longo prazo estar apta a iniciar o processo de publicação dos jogos.

logo_souking_p1P’n’B – A Souking é também uma desenvolvedora de jogos ou pretende atuar nessa linha de trabalho?
MQT – A empresa já possui um segmento dedicado somente ao desenvolvimento de jogos, sob a coordenação de um dos sócios, Flávio Medina Caldieraro, que ficará responsável pelo gerenciamento do estúdio e o desenvolvimento do portfólio. Aos poucos estaremos fazendo algumas publicações a respeito do andamento desse projeto pela nossa página no Facebook e também no Blog que iremos liberar em nosso site oficial.

P’n’B – Pode-se dizer que tem o mesmo perfil de atuação que um SplitPlay ou LABindie?
MQT – Em partes, pois mesmo que a nossa proposta seja similar no que diz respeito ao objetivo de negócio e a plataforma de divulgação, a atuação da Souking se difere em termos de composição da equipe e interação com o público. De maneira bem objetiva, os três sócios que fazem parte da Souking possuem diferentes especialidades que juntas se complementam, sendo elas: mercadológica, que envolve noções de negócio em âmbito nacional e internacional, técnica onde há o conhecimento aprofundado do setor de jogos e visual, que corresponde ao modelo de divulgação e apresentação da empresa para o público.

P’n’B – Quem são os desenvolvedores do projeto e qual a formação e a experiência do time na área?
MQT – Marcela Quintela Trujillo, graduanda em Relações Internacionais no Uniritter com foco de estudo no setor jogos eletrônicos, tendo participado de diversas palestras e eventos da área. Além disso, Flávio Medina Caldieraro, graduando em Jogos Digitais pela Unisinos com participação em 3 Global Game Jam’s desde 2012 e em eventos acadêmicos similares, e Alexandre Palagem, web designer com mais de 4 anos de experiência de atuação no mercado, participando como Analista e Gestor de Projetos em empresas do ramo do conteúdo digital.

P’n’B – Quais são os projetos já presentes na plataforma da Souking e como tem sido a repercussão dessa vitrine?
MQT – Ainda não possuímos nenhum projeto posto em prática, pois faz pouco mais de uma semana em que Souking saiu do papel e se tornou pública aos demais. Será a partir do momento em que nosso site oficial for lançado que poderemos aplicar realmente as nossas propostas. Se tratando da repercussão, estamos bastante otimistas e empolgados com todo o apoio e incentivo que já fomos capazes de receber em tão curto período de divulgação da empresa. Com certeza iremos fazer valer cada voto de confiança que nos foi dado, tendo a noção da responsabilidade e importância que conquistaremos logo mais a frente.

P’n’B – Quais as projeções da empresa no médio prazo para o mercado nacional de jogos, especialmente para os projetos brasileiros?
MQT – Em médio prazo pretendemos potencializar nossa aparição no mercado através de participações nos diversos eventos que ocorram no Brasil e a ampliação de nossas parcerias para setores do governo que possam fomentar mais ainda a divulgação de nosso trabalho.

P’n’B – Como desenvolvedores e profissionais da área podem fazer contato com a empresa?
MQT – Para maiores detalhes de como funciona esse processo ou interesse em disponibilizar os jogos através da Souking, nos colocamos inteiramente abertos para que entrarem em contato conosco. Daremos toda a atenção para esclarecer quaisquer dúvidas, assim como para possíveis sugestões que venham a melhorar a nossa proposta.

Site: www.souking.com.br
Email: contato@souking.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/soukingpage
Twitter: https://twitter.com/Souking_
Telefone: [11] 51 8251-8065

Equipe_Souking

Sobre Kao Tokio
Editor de conteúdo do site Play'n'Biz - Pesquisador de novas mídias e entretenimento digital como linguagem e expressão da cultura contemporânea

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



*