Nova loja de HQs na Paulista promete ser maior ponto de Cultura Geek da cidade

Maior loja para o público geek na capital será inaugurada em breve na região da Paulista, com direito a artigos do mundo nerd, um café próprio e espaço para encontros e sessões de jogos - Por Kao Tokio

São Paulo é, facilmente, a cidade que concentra o maior número de ofertas para Geeks por metro quadrado no América Latina. Não por acaso, eventos como Brasil Game Show e Anime Friends estão entre os mais disputados por esse público na capital, além das lojas especializadas em quadrinhos, outra paixão desta seleta audiência que há muito já deixou de ser um nicho para tornar-se um grupo de peso no consumo de gadgets, badulaques e, claro, HQs. É de olho nesse mercado crescente que o jovem Bruno Iacona de Bello está prestes a inaugurar o que vem chamando de ‘a maior loja geek de São Paulo’: a Geek House.

Bruno Bello

Bruno Bello

O espaço, que ainda está em fase de acabamento na reforma do local, deverá estar aberto somente no final do ano, e pretende concentrar muitas outras atrações além dos quadrinhos, como explicou Bruno Bello ao Play’n’Biz: “Queria um espaço amplo com diversas atividades para que qualquer um se sentisse à vontade para passar um dia inteiro ali dentro”. Para concretizar este desejo, Bruno oferecerá sua loja em um casarão com nada menos que  270m², repleto de HQs, cultura pop dos cinemas, RPG e toda sorte de souvenirs relacionados ao tema: “HQs nacionais e importadas, bonecos, estátuas colecionáveis, chaveiros, canecas, camisetas e muitas outras coisas. Tudo do nosso universo, vendido na loja e no site, com entrega para todo o Brasil”, aproveitou para enfatizar na entrevista, em tom de propaganda.
Tão logo esteja pronto, o espaço vale a visita, localizado à Al. Franca, n° 1055, há menos de 50m da Rua Augusta, e há apenas quatro quadras do metrô Consolação. “Essa é a região em que se concentram as grandes lojas e eu vim para conquistar o meu espaço”, afirmou, o jovem empresário, desafiador e confiante.

O local ainda está na finalização da reforma, mas a casa escolhida é uma obra erguida originalmente em 1935 e já anteriormente reformada, em uma modernização que a deixou com ares de anos 1950. Bruno informou ainda que pretende reservar ao menos duas salas para encontros e jogos de cartas, RPG e tabuleiros, sendo uma delas um espaços anexo com varanda para oferecer a privilegiada vista do enorme jardim, também pertencente à loja, que deverá ser usado para encontros informais e pequenos eventos. Uma das salas do ambiente planejado será dedicada, segundo Bruno, especialmente para a leitura, fechada em vidro e com aconchegante espaço para ler ou folhear o material exclusivo pretendido para a loja.

Ambientes diversos do casarão da Geek House em reforma

Ambientes diversos do casarão da Geek House em reforma

Não menos importante, o idealizador da gibiteria esclareceu que haverá uma área reservada para exposições e workshops. “Tudo isso sem contar com as duas salas que vão abrigar toda a loja e a entrada, construída para que as pessoas possam se sentar em mesinhas e tomar um bom café”, emendou, com entusiasmo, ao comentar a franquia já adquirida da rede Grão Espresso para o serviço de bebidas e comidas. “Eles permitiram que eu incrementasse o cardápio, então haverá lanches e petiscos com nomes temáticos de personagens de HQs e filmes, além de cervejas artesanais e um bom vinho para esquentar durante o inverno”, comentou.

A inauguração, embora ainda incerta até o momento, “Está previsto para o final de novembro ou início de dezembro, no máximo, perto da Comic Con Experience”, garantiu o dono, que confidenciou ainda estar preparando surpresas para a data de inauguração: “Como não há nada confirmado ainda prefiro não mencionar”, saiu-se, sem revelar suas pretensões. “O site também ainda está em construção e prefiro manter segredo por mais alguns dias”, finalizou, garantindo que em breve divulgará mais informações e criar uma Fan Page da loja no Facebook.

Marvel Heroes

Imagem original da capa de The Abssman

Imagem dos Heróis Marvel do site Heroes Capers

Sobre Kao Tokio
Editor de conteúdo do site Play'n'Biz - Pesquisador de novas mídias e entretenimento digital como linguagem e expressão da cultura contemporânea

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



*