Ciclo de palestras Fatec Game Week traz time de feras para Carapicuíba, em São Paulo

Evento do Centro de Pesquisas, Estudos e Desenvolvimento de Games, da Fatec de Carapicuíba, na Grande São Paulo, coordenado pelo Professor Alvaro Gabriele Rodrigues, apresenta grade com desenvolvedores, pesquisadores e personalidades da mídia para palestras gratuitas abertas ao público - Por Kao Tokio

A Fatec, Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, em São Paulo, vem apresentando um consistente trabalho voltado à Cultura do entretenimento digital, por meio do curso tecnológico de jogos, de eventos como a exibição do mini museu de games e, agora, com o Fatec Game Week, ciclo de palestras focado na linguagem dos jogos digitais.

O evento, que acontece entre os dias 20 a 26 desse mês, conta com a presença de profissionais renomados como André Zatz, criador de jogos de tabuleiro, Maurício Alegretti, do estúdio sorocabano de games Smyowl, e a pesquisadora e apresentadora Flavia Gasi, entre outros.

8

Alvaro Gabriele, Professor e Coordenador do Curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais da Fatec Carapicuíba e idealizador do evento, acredita ser fundamental a realização de propostas como essa para consolidar o conhecimento sobre desenvolvimento e cultura de jogos nos jovens em formação, bem como a quaisquer interessados no tema.

Prof. Alvaro Gabriele

Prof. Alvaro Gabriele

“O importante é disseminar essa cultura e permitir que o conhecimento seja partilhado e sirva como base para novas reflexões e criações”, afirmou em recente troca de emails com a reportagem.

Para dar conta desse modelo de ação voltado ao aprimoramento dos novos desenvolvedores ainda em formação, o mentor do encontro reuniu personalidades de áreas diversas de atuação ligadas ao meio, apresentando a diversidade de temas que permeiam a produção de games, comercialização, processo criativo e até reflexões de caráter mais analítico em relação ao desenvolvimento de jogos.

“Todos sabemos que as fábulas e mitos são base para a criação de muitos jogos”, disse Flavia Gasi à reportagem, comentando sobre o conteúdo de sua pesquisa sobre Games e Mitologia. “O objetivo é realizar uma leitura poética, que coloca os mitos em evidência, e mostrar como games e mitologia estão mais conectados do que se imagina”, explicou.

“Falarei sobre criação de trilhas e áudio pra games, contando casos práticos sobre o tema, com todos os detalhes e também vou tocar algumas trilhas”, adiantou Thiago Adamo, mais conhecido como PXL DJ e produtor de trilhas sonoras para jogos digitais. As palestras realizadas pelo artista são sempre alvo de grande interesse, com lugares disputados pelos público jovem. Outras palestras também deverão chamar a atenção em razão dos temas próximos ao interesse de jovens e jogadores.

Mais informações sobre o evento podem ser acompanhadas na página criada na rede social Facebook.

O Play’n’Biz acompanhará o evento e alguns dos palestrantes.

FGW2

 

 

 

Sobre Kao Tokio
Editor de conteúdo do site Play'n'Biz - Pesquisador de novas mídias e entretenimento digital como linguagem e expressão da cultura contemporânea

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



*