Erguei as mãos: Irmã Dulce, a beata auxiliadora dos pobres, vira game!

Game criado sob orientação das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador, tenta recriar as ações da freira que dedicou sua vida a ajudar pobres e enfermos - Por Kao Tokio

Os games estão influenciando as mais diversas culturas e criando padrões transmidiáticos com outras linguagens, como é possível atestar com o mais recente lançamento cristão da Igreja brasileira: o game de aventura “Irmã Dulce Abrindo Portas”, jogo desenvolvido pelas equipes das empresas Team Zeroth e Virtualize Soluções Criativas, de Salvador (BA).

Irmã Dulce

Irmã Dulce

Game da Irmã Dulce: imagem do blog Visao Social

Game da Irmã Dulce: imagem do blog Visao Social

Na aventura, desenvolvida 2D com estética que remete aos 16 bits, o jogador conduz a simpática religiosa na missão de resgatar os desabrigados das ruas, com o objetivo de salvar o maior número de pessoas e disputar com os amigos a mais longa duração da partida antes de ser capturado pelo vilão. “Através do jogo, vamos recontar, fazer uma nova leitura da história de amor e solidariedade de Irmã Dulce, de maneira lúdica e suave”, explicou o assessor de Memória e Cultura da OSID, Osvaldo Gouveia, no site institucional da obra social que leva o nome da freira. Para Golveia, o jogo é uma reprodução dos primeiros passos da Irmã no trabalho de solidariedade, ocasião em que era perseguida por desafetos e até mesmo pelo poder público. Os jogadores podem compartilhar as pontuações conquistadas no ranking de interface do jogo.

Filme Irma Dulce

Filme Irmã Dulce

A produção faz parte de um pacote promocional de divulgação do filme “Irmã Dulce” que acaba de entrar em cartaz no último mês em todo o país, com direção de Vicente Amorim, roteiro de Anna Muylaert e L.G. Bayão.

Dulce - ZerothO jogo gratuito, idealizado como um elemento de destaque para as comemorações o centenário de nascimento da generosa beata, também conhecida como Mãe dos Pobres e Anjo Bom da Bahia, em virtude de suas ações sociais humanitárias, pode ser acessado gratuitamente através da rede social Facebook, por meio do endereço www.facebook.com/obrasirmadulce (o game não suporta navegadores Firefox, da Fundação Mozilla).

Sobre Kao Tokio
Editor de conteúdo do site Play'n'Biz - Pesquisador de novas mídias e entretenimento digital como linguagem e expressão da cultura contemporânea

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*



*